segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Finados Dia de fazer o que?!

Hey my friends! bEleUzA?!
Então segue um vídeo bem forte que eu axei do testemunho de Paul Washer, bem impactante.
então segunda-feira, com cara de feriado, e amanhã feriado... Do que mesmo?! Finados o.O
Então qual o motivo deste feriado? andei pesquisando na Wikipedia, maior enciclopédia da internet, e olhem o que achei:
O Dia dos Fiéis Defuntos, Dia dos Mortos ou Dia de Finados é celebrado pela Igreja Católica no dia 2 de Novembro. Desde o século II, alguns cristãos rezavam pelos falecidos, visitando os túmulos dos mártires para rezar pelos que morreram. No século V, a Igreja dedicava um dia do ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém lembrava. Também o abade de Cluny, santo Odilon, em 998 pedia aos monges que orassem pelos mortos. Desde o século XI os Papas Silvestre II (1009), João XVII (1009) e Leão IX (1015) obrigam a comunidade a dedicar um dia aos mortos.
O que a Bíblia diz?
Jesus quando um de seus discípulos queria ir sepultar seu pai:
Mt 8:21-22 "E outro dos discípulos lhe disse: Senhor, permite-me ir primeiro sepultar meu pai.
Replicou-lhe, porém, Jesus: Segue-me, e deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos."
Mc 12:27 "Ora, ele não é Deus de mortos, e sim de vivos. Laborais em grande erro."
Hb 9:27 "E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo"

Ora a Bíblia é bem clara quanto a você procurar salvação enquanto você pode busca-la, não quando não há mais o que fazer, diferente do que pregam outras religiões, tentando diminuir a dor da perda dos entes queridos, tentando conformar-se com o estar bem após a morte, mas a realidade que a bíblia sempre nos aponta, e por mais triste que possa parecer, é que a salvação está ao seu alcance enquanto você está vivo... vc ao longo da sua vida tem inúmeras possibilidades de se arrepender ora como Cristo o salvador diz, eis que estou a porta e bato, se alguém abrir Eu e ele cearemos juntos.
Então a oração aos mortos, é de muito pouco, ou melhor de nenhum valor, afinal de contas nossa oração deve ser pelas pessoas que tem vida e que necessitam ser salvas pelo amor de Cristo!
Post bem curto segue o Vídeooo!!

Um comentário:

jessicaseben disse...

"As pessoas podem esquecer o que você diz , as pessoas podem até esquecer o que você faz, mas as pessoas nunca esquecem o que você as fez sentir!"
Diante deste post, eu não sei o que comentar, mas sei o que estou sentindo...

Belas palavras!
Fica com Deus
Te amo