terça-feira, 16 de novembro de 2010

Pare de inventar desculpas...

"Eu sou assim... É da minha personalidade... Ah o nosso namoro tah tenso... Ah falei por brincadeira... Mas é que sempre ficamos sozinhos... É que o mundo tem nos corrompido"
Quantas destas desculpas e entre muitas outras que nem lembrei de citar aqui você já ouviu alguém desabafando com você?? Ou ainda justificando o permanecer no pecado, com desculpas e mais desculpas?! Este post está mais voltado para pecado no namoro, talvez o nome dele devesse ser NAMORO SANTO JÁ! mas eu incluo tudo, toda a vida de um cristão, hoje entramos numa de desculpologia para todos nossos erros, atitudes de persistência e de fugir do pecado como José fez ao fugir da esposa do seu senhor, não entram no nosso roteiro.
Qual jovem tem feito isso hoje?? Qual jovem que quando diante da televisão e jogando aquela montoeira de lixo em seus olhos desliga a TV ou ainda troca de canal... Olhe eu estou longe de pregar moral de cuecas, quando questiono tudo isso são coisas q eu tenho vivido e refletido!
Mas jovem, POSTURAAAA! "EU VOS ESCOLHI POR QUE SOIS FORTES" onde temos visto força nos jovens de hoje?! Todos nós ficamos inventando desculpas para fazer aquilo que bem entendemos, e ainda reclamamos que nada nem ninguém nos ajuda!
Botamos a culpa na nossa personalidade, botamos a culpa em tudo, nos nossos pais por não ficarem na sala quando estamos namorando, ai pergunto, mas você tem feito gosto dos seus pais estarem com vocês na sala?! Bota a culpa na novela, bota a culpa em tudo!
Agora fugir do pecado?! Criar métodos de se policiar?! não né??
Moças saibam que só os seus perfumes podem deixar qualquer marmanjo babando! No entanto o único marmanjo que tem valor é aquele que lhe respeita ou que procura não ficar em SITUAÇÕES DE RISCO!!!
E a desculpa que mais ouço e que eu mesmo já usei... (q lixo não) aah nosso namoro tah tenso, tah quente, pois é meus caros amigos mas se vocês não fizerem nada para mudar vai continuar cada vez pior... E a bíblia neste sentido é bem clara:

1Co 6:18 "Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.
19 Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?
20 Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo.

Gl 5:16 Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne."


Marmanjos, mongolões, a moça de família e que tem valores mesmo, é que nem o fruto da árvore mais alta que vocês podem imaginar, é o mais difícil de ser conquistado, leva tempo, leva jeito... e mais, nem sempre o fruto mais bonito de aparência é o fruto que vale a pena, ora as vezes ele vem bixado por dentro hein, ou seja você observa a aparência, mas Deus conhece o interior e sabe o que há lá!!
Um pouco da minha experiência com relação a policiar-se, meus sogros pouco ficavam juntos com nós quando na casa da Jéssica, no entanto nós começamos a pedir mesmo pra eles ficarem com nós, e quando eles não podem ou não querem mesmo, então meu amorzinho tá na hora de eu ir pra minha casa! Simples! FUJA, faça que nem José!
O que mais... já falei em outro post também sobre isso, não abra pequenas brechas para o pecado, não deixe pequenas portas abertas... se você sabe que ficar na frente do PC com ninguém em casa ou até altas horas da noite não dá certo, então não fica pô, ou fica comentando aqui no meu blog e lendo posts cristãos ok?!
Outra coisa para os novos namorados, ou mesmo para quem está a procura, vá devagar não faça q nem o urso no pote de mel, vá devagar, e seu eu puder dizer mais alguma coisa digo, vá devagar... Isso inclui, não fique muito tempo junto, como já ouvi falar hormonio não é convertido, oras se você passou o final de semana inteiro junto, e de noite não tem celebração e vocês vão ficar por casa, não fiquem, saia!
Nossa mto tempo sem postar... eu já era pra ter postado um texto que recebi por email mas amanhã ou depois posto ele flw ae abraços, comentem!

Nenhum comentário: