segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Das promessas do Salmo 23 que esquecemos!

Que bagagens você tem carregado? Quais preocupações ocupam sua mente dia após dia?
Será que estamos entregando e aliviando nossas cargas naquele que prometeu que faria tudo isso por nós?
Será que o nosso Senhor Jesus é apenas um salvador, ou ele pode tudo o mais?! Pode nos dar tudo mais que necessitamos?!
De fato o Salmo 23 que eu sei de cór e salteado, que muitos de nós provavelmente sabemos... mas será que realmente nos damos conta de quantas promessas estão contidas neste salmo em específico?! e ainda que Jesus ainda reforçou estas promessas em todos os evangelhos relembrando que ele pode tudo mais.
E o mais importante, ELE QUER FAZER ISSO POR NÓS!! ELE QUE LEVAR NOSSOS FARDOS, PREOCUPAÇÕES, FERIDAS, TRAUMAS, TUDO!! Você não necessitaria estar ansioso por nada, nem muito menos preocupado com o amanhã, faculdade, trabalho, dinheiro, contas, casamento, medos, inimigos...


[Salmo de Davi] O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.
Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.
Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda.
  Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre.



Nenhum comentário: