terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Para fazer infinitamente mais...

Boom Dia, tia maria...

ÊXODO 3.10-11 Vem, agora, e eu te enviarei a Faraó, para que tires o meu povo, os filhos de Israel, do Egito.
Então, disse Moisés a Deus: Quem sou eu para ir a Faraó e tirar do Egito os filhos de Israel?

ÊXODO 4.1-9
Aí Moisés respondeu a Deus, o SENHOR: - Mas os israelitas não vão acreditar em mim, nem vão dar atenção ao que eu falar e vão dizer que o SENHOR não me apareceu. Então o SENHOR perguntou: - O que é isso que você tem na mão? - Um bastão - respondeu Moisés. Deus disse: - Jogue-o no chão. Ele jogou, e o bastão virou uma cobra. E Moisés fugiu dela. Aí o SENHOR ordenou a Moisés: - Estenda a mão e pegue a cobra pelo rabo. Moisés estendeu a mão e pegou a cobra pelo rabo, e de novo ela virou um bastão na mão dele. Então o SENHOR disse: - Faça isso para provar aos israelitas que o SENHOR, o Deus dos seus antepassados, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó, apareceu a você. E o SENHOR continuou: - Agora ponha a mão no peito. Moisés obedeceu. E, quando tirou a mão do peito, ela estava leprosa, branca como a neve. - Ponha outra vez a mão no peito - ordenou Deus, o SENHOR. Ele pôs a mão no peito novamente. E, quando a tirou, ela estava tão boa como o resto do corpo. Então o SENHOR lhe disse: - Se com o primeiro milagre os israelitas não acreditarem em você e não se convencerem, então com o segundo vão acreditar. Mas, se com esses dois milagres ainda não crerem e não quiserem ouvir o que você disser, tire água do rio Nilo e derrame no chão, que ela virará sangue.

Bom eu gosto mto das histórias do velho testamento, pois podemos ver Deus falando com os homens, diretamente, cara a cara... e neste caso em específico Deus estava convocando Moisés para ir até o Egito libertar o povo, da qual ele mesmo fazia parte.
Mas Moisés age com medo, age com desconfiança, age q nem um galináceo! CÓCÓCÓ
Mas claro a tarefa não era das mais fáceis...
Chega lá o Diegaum diante do faraó e diz: Dae seu faraó qualé q eh a boa?!? tudo em riba?? Pô será q dava pra liberta o povo hebreu ae q tá trabalhando pro senhor?? eles tão mto cansados ae mermão morô?
Bem simples né?!
Então, no entanto não iria o Diegaum... nem mto menos, Moisés, e de fato não foi assim que aconteceu... tpw véio tava indo DEUS, junto com ele, Deus tava escalando Moisés pra ir lá mas Moisés seria apenas um instrumento nas mãos de Deus. Moisés poderia fazer milagres e tudo mais mas se não fosse da vontade do Senhor não sairia do chão!
Então nas nossas vidas não agimos muitas vezes como Moisés?! Não tratamos as nossas decisões q nem Moisés... ficamos inventando milhões de desculpas, mas esquecemos QUEM É POR NÓS!
Deixamos de falar de Jesus mas esquecemos que quem fala não somos nós, mas o espírito que age!
E as decisões mais complicadas, não levamos diante do senhor para ele resolver!! Ficamos quebrando a cabeça sozinhos!??!
Então para e pensa que atrás de vc sempre vem Deus, e todo aquele ou aquilo q não se dobrar a isso, pensa na cena... exemplo: Chega o Dieguinho em um lugar lá falar de Jesus com alguém mas tem alguns inimigos, fazendo com q aquela pessoa não veja, e nem ouça, agora o Dieguinho está com Deus, e aqueles inimigozinhooos fogem de medo pq eles não vem o Dieguinho eles vem o SENHOR DOS SENHORES!


Um comentário:

Filipe Milet disse...

É isso mesmo Diego, sempre que leio algum texto na Bíblia em que os Hebreus teimavam em desobedecer a DEUS penso: Cara essa galera era lerda ou o quê? Como que Deus acaba de falar não façam tal coisa aí eles vão lá e fazem? Mas logo depois me toco que eu não sou muito diferente deles. E cada dia tenho mais certeza de que homens são apenas homens e que só DEUS é DEUS. Nós sem ELE não somos absolutamente nada!
Abraço cara!