domingo, 24 de julho de 2011

Elias e os 450 profetas de Baal!

Creio que muitos conhecem a história de Elias e os 450 profetas de baal, e eu aqui gostaria de ressaltar a qualidade de Elias nesta história que deveria sempre nos inspirar... Coragem, mais ainda contra tudo e contra todos. Ora no capítulo 18 de 1Reis versículo 21 diz:
Elias dirigiu-se ao povo e disse: "Até quando vocês vão oscilar para um lado e para o outro? Se o Senhor é Deus, sigam-no; Mas se Baal é Deus, sigam-no." O povo porém nada respondeu.

Elias age em confronto com todo o povo e ainda com todos os profetas de Baal, vai contra todos, sendo que ele era o último dos profetas do Senhor que havia sobrado, então ele lança um desafio diante do povo aos profetas de Baal. Que é aquele do sacrifício ser queimado sem acender o fogo, então os 450 profetas foram e tentaram o dia inteiro dançaram em volta do altar, clamavam e gritavam, e Elias ainda começou a ironizar,  "gritem mais alto talvez baal esteja ocupado, ou viajando".
Pelo menos neste momento Elias estava pleno e cheio da mão de Deus em sua proteção, ele foi corajoso e enfrentou a tudo e a todos, foi contra a uma conduta errada que vinha se arrastando, a muito tempo naquele reino, ele foi contra o Rei, foi contra o povo, e contra os 450 profetas...
E nós? temos nos posicionado diante das pessoas?!? E normalmente não são 450 neh??! e muitas vezes não são nem muitas nem uma ou duas!! ainda assim perdemos oportunidades boas de nos posicionarmos, e mostrarmos quem é Deus mesmo! Quem é o Criador, quem manda em tudo!!!
Bom deixo um vídeo mto bom com a música que é melhor ainda do Oficina! abraços boa semana!

Um comentário:

jessicaseben disse...

É admirável alguém que morreu por mim para me salvar dos nossos pecados. Você morreria por alguém por algo que você não cometeu? para depois as pessoas não darem a minima pelo o que você fez?
É sim admirável o amor de Deus por nós!O minímo é não sermos egoístas ao ponto de não nos posicionarmos a favor dele, do nosso Rei!