segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Planos para 2011!

                Todo final de ano e início de um novo ano é assim, começamos a fazer planos e prometemos a todo mundo que tudo vai mudar e que moveremos mundos e fundos para alcançar nossos objetivos. Não muito diferente eu seguindo um conselho bíblico tenho vários planos para 2011 alguns que já estão muito próximos de se concretizar e outros que ainda me pergunto se vou conseguir realizar até o final deste ano, e se tudo vai dar certo. Então, diferentemente de muitas pessoas que tem que na virada cumprir com alguma superstição para fazer tudo dar certo, como se "pular as 3 ou 7 ondas", "comer animais que fuçam pra frente", "fazem-se brindes e mais brindes desejando de tudo", "dar 3 pulos com o pé direito fazendo 3 desejos", enfim todas estas coisas, como se elas tivessem algum poder para alterar algo no seu ano, na sua rotina. Bom eu quero dizer que não cumpri com nenhuma das superstições, e muito antes pelo contrário, orei para o Dono deste mundo, o Pai, nada mais nada menos que o CRIADOR, o Senhor, para que Ele com o seu poder me conceda conforme a Sua vontade os objetivos traçados.
Para que assim se cumpra a sua promessa Filipenses 4:6-7

"Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus."
  
E também Mateus 6:31-34:


31 Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir?
32 Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.
33 Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.


          Então alguns dos meus planos para 2011:
>> Casar-se. Este é um dos planos que já está bem próximo (já temos data e local marcados) e concretizando-se, a minha oração é que dê tudo certo, que não falte dinheiro para pagar tudo, e que possa ser um momento de alegria e de testemunho, e o mais importante o depois do casório, fazer realmente o casamento dar certo valer a pena viver em harmonia com a minha noiva. Aí, já penso no segundo plano que tem muito a ver com isto!

>> Ter uma certa estabilidade financeira, eu sei que muito provavelmente isto pode demorar, até por que hoje em dia isto é alcançado principalmente por pessoas concursadas, que trabalham no serviço público, ou então depois de muito trabalhar. Então de certa forma é uma preocupação mas que tenho entregado nas mãos de Deus e até agora ele tem conduzido tudo da melhor forma, e tem suprido!

>> E o terceiro plano para este ano é a conclusão da minha graduação, este semestre começo TCC, e tem muitas coisas para serem pesquisadas, tem muita coisa para escrever, para estudar, afinal de contas eu quero sim, fazer um trabalho de campo exemplar, e me preocupo também em apresentar o trabalho, mas também tenho entregado e procurado paz em Deus!
Todos estes planos que tenho tem que estar debaixo da vontade de Deus, e o meu sentimento e o da minha futura esposa é o de servir muito a Deus, não sei de que maneiras Deus vai nos usar mas estamos nos colocando a disposição, independente de trabalho, de faculdade, de grana, enfim tudo isso na paz do Senhor!












Foto: Festa Julina da igreja! (O casar que casô sô)

Um comentário:

Clécia Ferreira disse...

OPA! Faço votos de que dê tudo certo! Se seus planos estiverem firmados no senhor, pode crê mano, vai dar tudo certo! Bom ano de 2011 pra vc! Fica com Deus!