quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Quem são os servos?!

Quem são os servos de Deus? Quem são os pastores das igrejas?
Ora os servos de Deus somos todos nós, nós após o sacrifício feito por Cristo naquela cruz temos maiores direitos e acesso único e exclusivo ao Pai, maior até que os profetas tinham, pois eles precisavam de rituais de purificação muito específicos para poderem chegar ao encontro de Deus, tanto que eles entravam para conversar com Deus com um sininho na perna atado a uma cordinha aonde do lado de fora alguém poderia saber se ao se encontrar com Deus o profeta não foi pro beleléu, devido a não estar purificado mesmo! Mas nós não precisamos de rituais para chegar diante do Senhor, não precisamos ter nenhum ritual de purificação dos pecados para ouvir a Deus!
Ora quem são os pastores da igreja? E muitas vezes pensamos em igreja aquele prédio, edificação onde as pessoas vão se encontrar com Deus, ora nós somos pastores, nós somos a igreja de Deus, o corpo... que claro deve estar unido, pois todo corpo unido e bem ajustado funciona da forma correta!
Eu acho engraçado e este post é de certa forma um #desabafo, as pessoas virem dizer aah eu sou o pastor da igreja tal, eu sou presbítero de não sei da onde, eu sou reverendo blá blá blá. E claro eu não podia deixar de comentar slogans que eu vejo em igrejas novas que surgem a todo momento, "O lugar onde sua vida vai mudar"aah não é Cristo mais que muda a vida da pessoa?!, ou ainda que eu vi essa semana numa igreja nova em PF, "A igreja que ama você" do tipo assim as outras não amam só essa ama! Cara eu tenho inclusive muitas pessoas, amigos meus nestas igrejas, e estou longe de julga-las e muito menos de dizer que estas igrejas não tem feito o trabalho do Senhor, ou melhor alcançado vidas para Cristo, o que estou querendo reverenciar é que mesmo a minha ou a sua igreja, são só prédios, são só lugares onde nos reunimos mas se você não fizer a sua parte não adianta nada!
Se você vai a igreja e não permite Deus alterar sua vida então ela não vai ser transformada, se você vai a alguma igreja e não ama as pessoas que lá estão, e  claro as de fora também, como seus irmãos em Cristo, então você não está cumprindo o que Deus quer para a tua vida!
Então, de certa forma isso é uma crítica mas que começa em mim mesmo, como eu já disse outras vezes sou crítico comigo mesmo ao extremo, e eu mesmo já deixei bem claro mais de uma vez tb que não sou nada, sou um pecador, sou tão podre, mas tenho procurado deixar Deus me sondar, Deus alterar toda minha vida! Então eu me cobro muito por, por exemplo, não evangelizar não falar de Jesus para as outras pessoas. 
Aí vai o texto bíblico de hoje que foi o que me inspirou a escrever esta, na verdade hoje eu acordei com muito pouca inspiração, alguns acontecimentos nas últimas semanas me deixaram um pouco preocupado, no entanto o estudo que o gordo deu neste domingo me fez ver que ficar preocupado não está com nada!
 ISAÍAS 42.1-4O SENHOR Deus diz: "Aqui está o meu servo, a
quem eu fortaleço, o meu escolhido, que dá muita alegria ao meu coração. Pus
nele o meu Espírito, e ele anunciará a minha vontade a todos os povos. Não
gritará, não clamará, não fará discursos nas ruas. Não esmagará um galho que
está quebrado, nem apagará a luz que já está fraca. Com toda a dedicação, ele
anunciará a minha vontade. Não se cansará, nem desanimará, mas continuará firme
até que todos aceitem a minha vontade. As nações distantes estão esperando para
receber os seus ensinamentos."

Nenhum comentário: