sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Namoro & Casamento Parte 2

Bom eu tinha ficado de postar mais sobre este assunto, afinal de contas sempre é um assunto que tdo cristão tem q estar cuidando para não cair, em vários erros.

Eu gostaria de hoje particularmente abordar a questão do marido ser o cabeça, e também a questão de que os noivos devem estar atentos a palavra dita em Gn 2:24 "Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne."
Ora o que a sociedade de hoje tem pregado?! Primeiro que o casamento tem caído em desuso, que hoje não tem mais necessidade, tenho visto inúmeras pessoas morando já junto com seus namorados com a desculpa de "ver se dá certo, aí se não dá vai cada um para o seu lado" No entanto o versículo acima só deixa bem claro que quando você se une a uma pessoa você passa a ser uma só com ela, de que maneira??! Emocional, física, em escolhas, em necessidades, e quando o versículo relata... tornando-se... uma só carne, demonstra o quão sério é unir-se a outra pessoa, ora vamos pensar um pouco na idéia literal, você consegue separar 2 corpos que agora são uma só carne?! Você consegue separar?! Mas este é o racha que acontece na vida das pessoas quando se unem sem nenhum mínimo compromisso, esse é o vazio que é aumentado quando elas não tem mais aquela pessoa em que depositaram o mínimo de convivência, ora casar de papel passado para alguns pode ser uma mera formalidade, no entanto é algo tão sério que não facilita a desculpa de: "ah não deu certo eu vo pro meu lado e vc pro seu e a vida continua!".
Pois é, mas quando Deus criou Eva, não foi para que ela vivesse
com Adão uns meses e quando ele não tivesse levantado a tampa do
vaso ou juntado a roupa suja do chão do banheiro, ela se escabelasse e
procurasse outro.
No entanto a banalização das palavras casamento, matrimônio, ou até mesmo o que Deus uniu o homem não separe, estão tornando os homens mais medrosos quanto a idéia de casamento, e mais frios, para tratar a outra pessoa com respeito, com valores. Hoje temos um índice de divórcio tão grande, devido ao fato de que as pessoas não aprenderam a amar como deveriam, não amarem a si mesmas, mas como Jesus ensinou, "AME AO SEU PRÓXIMO COMO A SI MESMO!", pois quando você ama a outra pessoa, como ama você mesmo vc não faz nada que não gostaria que lhe fizessem e esta pessoa sentindo-se amada retribui e este é um ciclo q não termina.
Mas voltando a questão de deixar pai e mãe, o que dizer dos casamentos que não dão certo pois os noivos não saíram debaixo da saia e barra do pai e mãe?! O que dizer das pessoas que não deram ouvidos a este precioso mandamento e continuaram convivendo junto com os pais na mesma casa mesmo depois de casados, ou ainda do lado dos pais. E estes apitando na criação de filhos, apitando em pequenas brigas conjugais (que sempre acontecem), ou até mesmo se tornando uma visita muito constante e tirando a privacidade do casal.
Ora HOMEM VOCÊ É CULPADO POR TUDO DE BOM OU RUIM QUE ACONTECER NO CASAMENTO E OU NAMORO, FIQUE CIENTE DISSO! Agora passo a parte que depende da pessoa, que usa as cuecas normalmente! Pois, o Senhor Deus quando Adão e Eva tinham pecado, Ele chamou a Adão, e nem tomou conhecimento de Eva, e questionou a Adão... Você comeu da árvore que lhe ordenei que não comesse (detalhe ele deu a ordem para Adão, não para Eva) e ele cobrou de Adão sendo que os dois haviam pecado, claro que as conseqüências do pecado vieram para os dois mas a cobrança veio para quem? Quem era o responsável por zelar por aquele mandamento?! Quem o Senhor chamou...
Homem, Noivo, Namorado... você é o responsável por cuidar, amar, proteger, ensinar, tomar decisões, prezervar mandamentos, buscar sintonia, conversar, tratar com carinho a parte frágil do relacionamento, a mulher! Só você, e você!

Nenhum comentário: