terça-feira, 23 de setembro de 2014

O caso para um criador...

Abaixo segue um vídeo muito bom que fala sobre a busca de Lee Strobel, às evidências científicas que apontam para a existência de Deus e sobre a origem intencional da vida no planeta terra.
Para quem realmente tem compromisso com a verdade e com as evidências, vale a pena ver!

O vídeo basicamente aborda as proposições de cada campo da ciência; Biologia, física, química e por fim filosofia.
Abordando as evidências que corroboram para uma fé racional, ou seja, as evidências que comprovam que o universo e tudo que há nele, exige um criador; exige um começo intencional e racional!


Algumas das evidências que o vídeo aborda:
A busca de Lee Strobel, começa com o Biólogo Jonathan Whells (doutor em biologia molecular) que vai falar a respeito do experimento realizado por Stanley Miller em 1953, onde saíram aminoácidos, no entanto ele prova que, esta não era a atmosfera existente a milhões de anos atrás, prova ainda que, ainda que houvesse esta atmosfera o resultado deste teste eram aminoácidos que por si só não se ligariam para formar a "primeira célula" mãe de todas outras.

Outra questão interessante que o vídeo aborda, que eu já sabia da existência, é o site que contém uma lista de cientistas do mundo todo, que fizeram uma "Uma Dissensão Científica do Darwinismo", trata-se de uma espécie de abaixo assinado, com vários cientistas conhecidos que necessariamente tem que possuir Ph.D. na sua área, na lista incluem-se físicos, químicos e biólogos. O site agora também conta com uma versão em português, clique aqui

O vídeo aborda ainda, a questão do argumento do universo eterno, que até bem pouco tempo acreditava-se em um universo infinito e eterno, ou seja, que não teve começo nem terá fim! No entanto, o vídeo demonstra e deixa claro que esta teoria caiu por terra, pois o universo teve um início e sendo assim, possívelmente também terá um fim.
Neste ponto, o vídeo traz o "Argumento Cosmológico Kalam" com a explicação do filósofo Willian Lane Craig, baseado em 2 premissas:

1- Qualquer coisa que existe tem uma causa.
2- O Universo começou a existir, tem um início comprovado;
Assim, tendo o universo começado a existir do nada, ele tem uma causa para sua existência, do contrário qual a razão de existir algo ou de não existir; por que todo o universo existe ao invés de nada?! Será mesmo obra do acaso?

Enfim, o vídeo é muito bom, extenso porém aborda de forma prática e clara algumas verdades, claro que um estudo mais acurado de todas evidências se faz necessário além do que é abordado. Para isto sugiro também alguns livros: A linguagem de Deus- do biólogo Francis Collins- diretor do projeto genoma; O Delírio de Dawkins- de Alister McGrath e Joanna McGrath; e por fim o livro "Não tenho fé suficiente para ser ateu". 



Nenhum comentário: