terça-feira, 26 de março de 2013

Política

Impossível não falar algo em meio a tanta turbulência relacionada ao caso Marcos Feliciano na presidência da comissão de direitos humanos. E ao enfoque incrível midiático (globo) nesta questão tão tola! 

Deixo claramente estabelecido que não estou defendendo Marcos Feliciano, ao qual eu tenho a felicidade de não conhecer!

Vou pontuar algumas questões:
1° - Um cristão sério não entra na política. No máximo se envolve indiretamente com ela, justifico este entendimento com a conhecida frase de Platão. "O castigo para aquele que não se envolve em política é de ser governado por seus inferiores." 

 2°- Na política encontraremos representantes do povo, eleitos democraticamente pelo povo. Ali no congresso nacional se encontram vários representantes de diversas bandeiras, diversas opiniões, sobre os mais diversos assuntos (cabe deixar claro que ter uma posição sobre determinado assunto, não  pode ser convertido em desrespeito e ofensa racial como parece-me que ocorreu, o que neste caso será averiguado).

3°- O fato de ele presidir a comissão não significa que vá mudar o rumo de decisões relacionadas a comissão, além do mais cabe deixar claro que ele foi eleito pelos outros colegas parlamentares, então que idiotice é esta agora de achar que podemos dizer que fulano e ou siclano devem sair do cargo que foram eleitos? 
Cabe lembrar o caso do presidente do Senado Renan Calheiros que não tomou nem metade do enfoque que esta situação tem levado e ninguém foi lá badernar o senado para fazer com que ele saísse. Ou até mesmo uns atores globais fazendo movimento contra ele, que ironia não é mesmo?! 

Por fim acho que isto virou mais uma vez uma queda de braço, entre aqueles que por seguirem o que a bíblia diz e terem as suas convicções a respeito de orientação sexual, com aqueles que acham que todo cristão é bitolado e que pelo fato de defendermos uma ideologia muito bem fundamentada somos retrógrados e tudo o mais. 
De forma que, como estamos em uma democracia, sou livre para expressar a minha opinião abertamente sem ofender outros, como eu mesmo faço neste momento, o que me preocupa é até quando poderemos fazer isto!
 
Deixo aqui por último o discurso do Senador  Magno Malta falando a respeito do caso.


 

Nenhum comentário: