domingo, 26 de junho de 2011

Escravo do egoísmo!

Rm 8:5-9a " Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz; a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete a Lei de Deus, nem pode fazê-lo. Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus. Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês."
Fazer o que a carne quer, nada mais é do que satisfazer a nossa própria vontade,  os nossos prazeres aquilo que nos agrada, aquilo que é mais fácil, que dá prazer! Exemplo o que leva alguém a sair de casa em um domingo bem friooo, mas mtoo friooo de noite para ir a igreja para estar lá, detalhe não apenas para estar lá e sim para estar em comunhão com as outras pessoas, para assim fazer a vontade de Deus, mas eu posso não estar lá tbm no domingo e ainda assim durante a minha vida fazer a vontade de Deus, mas realmente Cristão morto é aquele que não tem feito nada, é aquele que não tem crescido e feito outros crescerem!!
Mas a bíblia nesta passagem de romanos e em todo o livro de romanos na verdade, fala mto a respeito da salvação, da transformação da nova criatura! Ou seja, este versículo só nos mostra que quem está em Cristo é nova criatura e não é mais escravo do pecado (ou de si mesmo) mas sim servo ( aquele que faz de boa vontade que serve de coração) de Deus.



" A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus. Pois a criação está sujeita à vaidade, não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora. " Rm 8:19-22
Foto: Vista do morro de Porto Belo-SC por Diego.

Nenhum comentário: