terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O Medo como aprendizado!

Você ora até que Deus responda? Eu tava lembrando algumas coisas sobre a vida de Saul, e queria deixar uma rápida reflexão sobre os últimos momentos dele, quando bate o desespero nele, quando o medo o vence, quando a ira e o seu orgulho o derrubaram... Seguindo na mesma linha de pensamento do post do Videolog sobre relacionamento com Deus e oração, os últimos momentos de Saul, quando no capítulo 28 de 1 Samuel onde os filisteus (que Davi estava junto) estão reunindo as tropas para atacar Israel e a Saul. No verso 5 fala que Saul cara "tremeu a perna" quando viu o acampamento filisteu, e não só tremeu a perna (teve medo) como a palavra fala, ficou apavorado!!
Mas e o q q aconteceu?? Qual foi a reação de Saul?! Bom primeiro ele fez o certo q os reis na época faziam, consultou ao Senhor de várias formas... mas como não obteve resposta ele então foi consultar uma médium, sendo q ele mesmo havia expulsado do país todos os médiuns e os que consultavam espíritos então ele mandou buscar uma médium. O pecado de Saul neste caso já vinha de muito mais tempo... mas trazendo para nossa vida, você tem aguardado, esperado em Deus, pela cura, pelos pedidos, com toda oração e súplica?!
Como já comentei no videolog, a oração neste sentido é poderosa, agora a questão é, você tem escutado a Deus??
Deus expressa sua vontade principalmente através da leitura da palavra, também através de pessoas da igreja próximas a você, no discípulado.
E por fim nesta breve reflexão, o medo tem te paralizado? tem feito você ficar como Saul apavorado? e decidir sair correndo tentando tudo q der na telha? Pensa nisso...
Abraçones galera boa semana a propósito minhas aulas começaram "/ cedo não?
aah fica então o versículo que eu tinha marcado na minha bíblia nesta passagem de 1 Samuel, a referência de:
1ª Crônicas 10: 13-14
13 Assim morreu Saul por causa da sua infidelidade para com o Senhor, porque não foi obediente à palavra do Senhor; e chegou a consultar uma médium em busca de orientação,
14 e não buscou ao Senhor; pelo que ele o matou, e transferiu o reino a Davi, filho de Jessé.

Um comentário:

Clécia Ferreira disse...

Boa palavra!
Eu oro até que Deus responda!
Afinal de contas a bíblia nos fala pra "orar sem cessar", certo?
Abraçao, Diego!