quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Qual semente você é?

Eu estava dando uma pesquisada, e lendo a palavra, na verdade eu tinha planos de postar sobre batalha espiritual , pois bem, mudança de planos.
Achei algo mais interessante e de maior valor a todos:
A parábola do semeador que encontramos no livro de Mateus, no capítulo 13... Só que vou transcrever aqui só a parte em que Jesus explica esta parábola.

"18 Ouvi, pois, vós a parábola do semeador.
19 A todo o que ouve a palavra do reino e não a entende, vem o Maligno e arrebata o que lhe foi semeado no coração; este é o que foi semeado à beira do caminho.
20 E o que foi semeado nos lugares pedregosos, este é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria;
21 mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e sobrevindo a angústia e a perseguição por causa da palavra, logo se escandaliza.
22 E o que foi semeado entre os espinhos, este é o que ouve a palavra; mas os cuidados deste mundo e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e ela fica infrutífera.
23 Mas o que foi semeado em boa terra, este é o que ouve a palavra, e a entende; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta."

Qual semente você tem sido, qual semente você se enquadra, ou já se enquadrou??
Você tem produzido frutos? Ou você tem produzido coisas ruins?! Você recebeu a Cristo como seu senhor e salvador?? Mas e depois de ter feito a isso??

Mateus 7:20-21  "Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus."
Gálatas 5:19-21
"19 Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia,
20 a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos,
21 as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus."


Nenhum comentário: