domingo, 28 de novembro de 2010

Encontro em Paraí 1




Bom final de semana chegou ao fim e de uma forma muito boa passou voando tudo!
Antes de tudo agradeço a todos que foram no chá de panela da Jé agradeço a galera dos jovens que vieram aqui em casa e os homens tbm fizemos um P.L. então agradeço por todos os presentes, fico muito feliz não com os presentes em si, mas pelas pessoas que foram e que se alegraram junto com nós! Bom então o final de semana começou assim no sábado tivemos essa atividade.
E hoje passamos o dia em Paraí com o pessoal da igreja lá nossa muito legal tivemos a ceia, e nossa mto emocionante o quanto o pessoal de lá está animado e ainda o fato que eu já tinha conhecimento, mas que não deixa de me surpreender que eles compraram e construíram o terreno e a igreja muito bonita de lá!
Cara eu as vezes assim me pergunto nossa as pessoas lá com tão pouco fizeram muito e isso me anima, me faz pensar o quanto sou acomodado, o quanto não tenho feito nem metade daquilo que muitas vezes Deus tem me mostrado, e o quanto as vezes sou hipócrita mesmo!
Mas então chegamos lá de manhã tivemos a celebração, e foi muito legal após almoçamos em um restaurante chamado Castelo Branco, meu e o castelo de comida era grande, muito bom...
De tarde fomos para um camping a beira do rio, e jogamos futebol e passamos mais um tempo juntos fizemos times mistos, os "jogadores" de Paraí e Passo Fundo se misturaram.
Entramos no rio, comemos mais um pouco e choveu, e por fim voltamos.
Na volta algo me fez pensar sobre a morte a vida, enfim, um acidente na tenebrosa estrada Passo Fundo/Casca, a chamada estrada da morte fez mais 3 vítimas, pessoas que eu nem conheço mas só o fato de q estávamos todos voltando em comboio me preocupou em um primeiro instante, mas aí não era nenhum dos nossos, no entanto ainda assim fiquei de certa forma chateado e refletindo a respeito do quão forte foi o acidente.
Mas comecei a pensar na soberania de Deus, sobre a morte, sobre a vida, ora Deus sendo onisciente ou seja tudo sabe, e ainda Ele é, traduzindo não existe tempo, é um ser atemporal, ele desta forma sabe tudo que vai acontecer com cada vida, desde o nascimento ou melhor até antes do nascimento ele já sabe tudo que vai acontecer, eu assim me lembrei quando no início do ano bati o carro, quando levava minha noiva para casa, e o como o carro ficou destruído mas no entanto não ficou nenhum vidro quebrado e muito menos eu e ela, de forma que certas coisas Deus já sabe que vai acontecer, ele sabe que por exemplo as 3 pessoas que infelizmente faleceram hoje neste acidente (bateram de carro de frente em um caminhão), iriam ter este fim hoje.
Então me lembro do Salmo 139 que é Show de bola, mas quero lembrar aqui de três versículos na verdade:

13 Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre da minha mãe.
14 Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção.
16 Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.
Então Deus muitas vezes quando não é a hora das pessoas protege (e neste caso proteger algumas vezes pode significar permitir que aconteça mas que ainda assim, da melhor maneira não impedir, como de fato ELE PODE FAZE-LO!) de acidentes como foi o meu caso, nesta batida que abaixo vou por a foto de como ficou o carro para vocês terem uma noção da paulada q foi.
Então ficam as fotos do chá e da do meu carro após a batida, em maio.
E amanhã conforme der eu já posto as fotos do encontro em Paraí :D abraços, comentem!

2 comentários:

Unknown disse...

Dae Diegão...
Acho q não teve ninguem que não ficou preocupado naquela situação da estrada! Mas também pensei muito em algumas coisas e lembrei o quanto Deus sabe de tudo aquilo!
E que esse saber Dele sirva para nos tranquilizar, pois faz tudo para o nosso bem!
Abração Diego...
Fica na Paz!!!

Alea Jacta Est disse...

É James, como diz na palavra todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus!
Valeu ae abraço!