sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Dicas de namoro!

Eae pessoal tudo em riba? Bom vai ai algumas considerações a respeito do namoro...

Bom ao começar um namoro, é necessário observar... já tenha em mente a palavrinha, CASAMENTO! Como no começo da bíblia no livro de Gênesis e com o primeiro casal do mundo, Gn 2:24 "Por isso, deixa o homem papai e mamãe e se une a sua mulher..."

Caso contrário se o namoro não visar o casamento, não há necessidade de namorar!

Algo que também vem junto com a necessidade de visar o casamento é, AMOR, detalhe você tem q pensar em fazer feliz a outra pessoa... não em ela fazer pra vc feliz... "ah aquela pessoa vai me fazer feliz", pensar nas necessidades da outra pessoa antes da sua. Mt 22:39 "E o segundo é semelhante a ele: Ame o seu próximo como a si mesmo"

RAPAZES: Sejam cavalheiros, educados, tratem bem suas namoradas, pensem sempre antes nelas, tratem com respeito, esforcem-se em surpreende-las
MOÇAS: Respeitem também seus namorados, saibam q muitas vezes os rapazes vão querer estar com seus amigos tb, vão querer praticar algum esporte, ou algum instrumento... e quanto a isto vem a próxima dica mais leve! hauahuahua

Respeitem o tempo, namorar não é passar o tempo livre com a pessoa!
ISTO É, PREJUDICIAL, PREOCUPANTE, E ENJOANTE! (nem sei se existe essa palavra)

Pois bem, tenham tempo para as suas coisas, e para os seus amigos, não se esqueçam deles... não é pelo fato de que eles não encontraram a sua cara metade q eles tem q ficar isolados de vocês! Respeitem e criem o hábito de terem alguns dias para vocês sozinhos e para alimentar algo chamado SAUDADE!!!
RAPAZES: Mulher nenhuma gosta de cara grudento, de cara que não larga do pé, e é este equilíbrio suave que vocês devem saber dosar, ou seja, saibam desligar-se um pouco da moça finjam as vezes q nem estão interessados, e derepente surpreenda! Dê espaço para que ela sinta sua falta, sinta saudade!
MOÇAS: Tá certo que vocês são a parte mais sensível da relação, mas não sejam tão carentes ao ponto de segurar o rapaz qdo já está na hora de ir pra casa! Tudo tem motivo nisto!
Eclesiastes fala claramente sobre o tempo, Ec 3:1 " TUDO TEM O SEU TEMPO DETERMINADO, E HÁ TEMPO PARA TODO PROPÓSITO DEBAIXO DO CÉU:"

Enfim, última dica (outra hora posto mais sobre)...
O tempo que estiverem juntos, e nem preciso lembrar que NÃO SOZINHOS, procurem acompanhar um livro de casório juntos, leiam juntos, conversem bastante, façam planos, juntem grana, vc´s vão precisar! Dediquem-se a obra, e a proclamar o evangelho e aprender, botar em prática! ok?!?

E para você que está solteiro tenha calma, vá devagar, ore bastante, quando tiver oportunidades de ter amizades do sexo oposto, busque ser um amigo dedicado, mas claro fique de olhos abertos né?!?
Mais sobre namoro tem no blog dos jovens entra ae! http://youngalliance.blogspot.com/2009/02/os-10-mandamentos-dos-namorados.html
isto ae... God bLess ur heart good!





Um comentário:

jessicaseben disse...

Sobre namoro nós dois temos informações preciosas e concelhos sábios para quem está começando um relacionamento.
Ótima idéia de falar no blog sobre namoro.
E quem quiser saber sobre as 5 linguagens do amor entre no meu blog: jessicaseben.blogpost.com
=)
Beijos, Fiquem com Deus! :D