domingo, 11 de outubro de 2009

Entrega...

Brincadeiras a parte, esta imagem é apenas para na verdade falar de uma doença que pode ser uma das pandemias, mais silenciosas e que mais tem feito vítimas, inclusive no meio cristão! A DEPRESSÃO. Porém o que as escrituras trazem a respeito de nossa saúde mental? Como podemos ajudar as pessoas que estão com esta doença ou iniciando o processo q leva a ela?!
Vivenciamos um mundo totalmente globalizado, hoje temos notícias em tempo real, instantâneo, sabemos o que acontece do outro lado do mundo, sabemos também aquilo q pode vir a nos prÉ-ocupar, exemplo claro, a crise mundial, o terrorismo, a gripe do frango e suína, o tsunami, o aquecimento global, o Hugo Chávez deveria nos preocupar... a chuva demais, a falta dela tb!
Pois bem a avalanche de possibilidades é enorme, vc pode saber tudo e mais um pouco, no entanto o que realmente você deve lembrar, quais coisas valem a pena você ter em mente no seu dia?!
Em filipenses temos um pequeno mandamento q se bem utilizado já é de mto valor Fp 4:6-7:

"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus."

Então não podemos andar o que?! aah ansiosos né! e apresentando a Deus teremos nossas mentes guardadas (seguras, tranquilas, em paz).
Tudo bem Diego, mas agora que meu pai ou minha mãe já estão nisso q q eu faço pra ajudar??
aee você vai lá em Provérbios 12:25:

"O coração ansioso deprime o homem,mas uma palavra bondosa o anima."


Neste sentido podemos ver o salmo 46 q trata a respeito do medo pois ainda que estrondem as águas turbulentas, ou que a terra trema não temeremos, o medo hoje em dia também é um dos grandes causadores de pânico nas pessoas, que também pode levar a depressão...
Por fim uma outra passagem interessante que Deus nos mostra como devemos confiar nele e não temer o futuro, não ficarmos angustiados, preocupados ou até deprimidos se as coisas não vão certo!

Mt 6:31 e 34:

"Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer?’ ou ‘Que vamos beber?’ ou ‘Que vamos vestir?’Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal."

Voltaremos com o assunto...

2 comentários:

jessicaseben disse...

Nossa, chuto o balde literalmente! Daonde tu tira tanta inspiração?
Concordo plenamente com tudo o que tu disse momo... A depressão tem sido um problema sim na vida de muitas pessoas, e nós temos que estar preparadas pra tudo nessa vida... principalmente quando acontecem com nossos amigos... !
Show de bola o blog amor!!!
TE AMOOOO

Filipe Milet disse...

Fazer essa entrega de todas as nossas ansiedades, desejos e necessidades não é fácil.
Depender de Deus é não confiarmos no que vemos, mas sim no que cremos.
É um exercício diário. Vamos pratica-lo.

Abraço, cara e valeu pelo comentário!