segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Distorção do natal


Chegado o natal, chegada a hora de participar de amigos secretos de presentear as pessoas, de ver uma pessoa vestida de vermelho trazendo presentes, felicidade, comida, bebida, mas e qual o motivo disso tudo?!
Onde encontramos Deus nesta data? Onde buscamos o verdadeiro sentido de comemorar esta data... e por aí vão as pessoas desejando umas as outras feliz natal, tudo de bom para o próximo ano etc. etc.!
Os valores que a sociedade, e de certa forma o dominador deste mundo impõe e distorcem assim a lembrança desta data, retira o foco do nascimento de Cristo Jesus o salvador do mundo. Para então focar na salvação do nosso estômago, e dos presentes que pais endividados buscam para satisfazer os seus filhos!
Partimos inicialmente do real fato que comemoramos o nascimento de Cristo na data errada, ora nesta época é inverno em Israel, de forma que a Bíblia retrata o nascimento de Cristo com os anjos do Senhor avisando os pastores no campo, de forma que isso só acontece no verão!
Jesus recebeu os presentes dos reis magos, não foi na mesma data, Jesus já devia ter em torno de dois anos mais ou menos (conforme Mateus 2:13-16), e a tradição de dar presentes hoje em dia nem ao menos relembra a este ato pelos reis magos, a tradição de hoje relembra a quem? O velinho de roupa vermelha, que certa vez estive lendo e a história contada é de que seria mesmo um homem antigamente q nesta época fazia caridade e saia entregando presentes para as crianças pobres! No entanto visto com muito prestígio por empresas de brinquedos e outras, mitificou-se este ato tornando-se o natal.
Hoje em dia, falhamos (lá em casa) até no ato de montar o presépio para relembrar, que o Salvador do mundo nasceu, e viveu e cumpriu uma missão muito maior.

Como relembrou o Roger no estudo de domingo, neste natal tente parar 15 minutos e lembrar que presentes são extremamentes passageiros, no entanto a salvação anunciada nesta data e relembrada, esta sim é para a eternidade! Pare 15 minutos e ore a Deus e procure ouvir a sua voz!

2.8 Havia, naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite.

2.9   E um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles; e ficaram tomados de grande temor.

2.10   O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo:

2.11   é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.

3 comentários:

jessicaseben disse...

Adoro ganhar presentes! Mas não fui eu nem você que nascemos nessa "data" .. Presentear a quem mesmo? a nós? a Cristo?

Para o Mundo o Natal para as crianças é o velho barbudo diga se de passagem "papai noel"
Adultos: troca de presentes e FESTA!

Nós cristãos a data do nascimento não é a mais importante, sim a "Páscoa" Jesus morre por nós e ressuscita ;)

Já que o "Natal" está chegando, vamos adorar e presentear a cristo com nossas atitudes? =)
Beijos, Fica com Deus
TE AMOOOOOOOO

Anônimo disse...

Meu velho amigo, mto legal o seu blog! Sucesso! Felicidades e vc e sua família. Abraço.

Unknown disse...

Oi Diego....hehe...agora deixei um desafio para vc lá no HOPE...passe por lá!

Grande Abraço