terça-feira, 18 de agosto de 2009

A bíblia está cheia de erros!

Estou começando a ler o livro, que meu pai está terminando, Não tenho fé para ser ateu, este livro eu dei para ele no dia dos pais! :D
Bom na verdade estou começando este livro e já estou lendo o livro Segredos do coração do homem, os dois livros são muito bons...

Lendo incialmente o livro "não tenho fé para ser ateu", parei para pensar na questão sobre ser ateu, sobre não acreditar em maravilhosas e fortes verdades, lembrei que dias atrás pesquisando na internet achei alguns sites de ateus, atacando de forma voraz a bíblia, e que ela tinha vários erros... e aquela velha história!
Parei e pensei sei que isso não é resposta, nem tenho esta pretensão, mas que fique claro, a bíblia está cheia de erros, sim! A bíblia esta repleta da vida de homens de Deus que são falhos, e que sim cometeram erros, pois eram pecadores.
No entanto isto não impediu nenhum deles de reconhecerem inteiramente que precisavam de Deus, e ainda que haviam errado, e se arrependido. Algo que nenhum ateu sério, comprometido com a verdade, deseja fazer!
Cabe lembrar que a bíblia foi escrita por cerca de 40 autores, e num período de 1600 anos, e nela não há idéias que se opõem, ou melhor, o contexto geral dela é o mesmo, abordando no exemplo dos evangelhos, diferentes pontos de vista dos apóstolos, no entanto não se contradizem!

Bom ainda pretendo transcrever parte de uma conversa com um ateu citada no livro, mas por enquanto é só... pensem muito nisso, para nós cristãos é de muita importância ter estas palavras na ponta da língua.
E a você que ainda não conhece a Deus pense sobre estas verdades!

"E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”. Jo 8:32
Abraços a todos boa semana!

Nenhum comentário: